A Equipe

Seis mulheres organizam um time de professores, alunos, colaboradores, psicanalistas e empresas parceiras fazendo das reuniões semanais algo que certamente Freud iria gostar de observar.

 

 Sob coordenação geral de Stephanie Jobst, psicanalista fundadora do Instituto, somos uma comunidade com ampla liberdade pra dizer, propôr, somar, construir propósito e expressar os desejos D’Alma.

 

 Afinal, como diria Jacques Lacan (frequentador assíduo de nossa sala dos professores): “O desejo é a essência da realidade” e “O desejo enquanto real, não é da ordem da palavra e sim do ato.” .

 

 Aqui AGIMOS sob o desejo de, em rede e em escala, compartilhar a “verdadeira psicanálise: Uma psicanálise divertida” que “alcance a subjetividade de seu próprio tempo histórico” construindo no aqui-Brasil e no agora-futuro outras possibilidades e caminhos para experienciar os afetos nos trópicos.

 

Às vezes é Soda como diria Fócrates*, mas seguimos juntos e há 8 anos, o Instituto Acontece por causa desse time e de tantas personagens que por aqui passaram.

 

 Abaixo você pode saber um pouco sobre cada uma das pessoas que compõem a equipe da escola de psicanálise, filosofia e arte mais plural e divertida de São Paulo.

Sem trocadilhos freudianos: o prazer é todo nosso.