Stephanie Jobst
Stéphanie Queiroz Jobst é psicanalista clínica, fundadora e diretora executiva há 10 anos do Instituto D’Alma - Escola de psicanálise, filosofia e arte. É formada em Comunicação Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisadora do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise da USP (Latesfip). Publisher e colunista do Jornal Fase Oral. Dedica-se à pesquisa sobre clínica psicanalítica e as relações interseccionais. Atende e oferece supervisões clínicas. É atriz, multiartista e palestrante.
Nair Garcia
Mestranda em Ciência do Envelhecimento - Universidade São Judas Tadeu, Especialização em Terapia Sexual - USP/IPQ, .Especialização em pré-adolescência e Adolescência psicodinâmica no Instituto Sedes Sapientiae. Especialização em Psicoterapia Breve - Instituto Sedes Sapientiae. Atua ha 22 anos em Psicologia Clínica atualmente psicóloga clínica no Espaço Potencial e Clínica Due Vitae . Professora Especialista - Universidade Anhanguera, ministrando as seguintes disciplinas: Psicopatologia, Medidas de Avaliação I II e III, Processos Psicológicos, Diagnóstico e Intervenção e Psicologia Hospitalar. Projeto com idosos em atendimento psicoterapêutico em grupo, realizado em 2019 na Universidade Anhanguera. Docente no Instituto D'alma -Escola de Psicanálise Filosofia e Arte nas disciplinas Winnicott e Melaine Klein.
Rafael de Santis
Psicólogo formado pela UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei, com mestrado em Psicologia Social pela USP - Universidade de São Paulo e especialização em Psicologia Analítica pela UNIMES - Universidade Metropolitana de Santos. Atua como psicólogo clínico desde 2016. É professor de psicologia analítica e de psicologia winnicottiana no Instituto D'Alma. Possui experiência de atuação em Saúde Mental e em Estratégia de Saúde da Família na Atenção Básica do SUS.
Alex Willian Leite
Alex Willian Leite, formado em Ciência Sociais pela Universidade Estadual de Maringá, mestrado em Ciências Sociais pela Unesp (campus Marília). Capoeirista, jardineiro e psicanalista em constante formação, e que gosta de cinema e um groove nas horas vagas.
Vanessa Rodrigues
Psicanalista, Professora, Psicopedagoga, bacharelanda em Psicologia. Mestre em Processos Criativos pela Unicamp, atuou como compositora e musicista por mais de 20 anos. Na clínica, a mais de 7 anos, trabalha com atendimentos presenciais e on line, no Brasil e no exterior em psicanálise e consultorias. É membro do Grupo “ Aproximações”, vinculado ao Grupo Brasileiro de Estudos Sandòr Ferenczi e coordena em conjunto com Priscila Martins, o Núcleo Ginga - Instituto D’Alma, voltado para uma Psicoterapia com viés contracolonia e antirracista. Tem como referências Ferenczi, Melanie Klein, Franz Fanon, Lélia Gonzalez, Grada Kilomba, bell hooks, Geni Nuñes entre outres.
William Zeytounlian
Mestre em História (Bolsa CAPES) pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Bacharel e licenciado em História pela mesma instituição (Bolsa PIBIC/CNPq) (2007-2011). Psicanalista pelo Instituto D'Alma (2018) com aperfeiçoamento em Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea no Instituto Sedes Sapientiae (2019). Analista no projeto Clínica Aberta de Psicanálise na Casa do Povo (2019-2021). Atua como psicanalista com consultório em São Paulo e leciona teoria freudiana no Instituto D'Alma. Coordena o Arriscado: Núcleo de Estudos Interdisciplinares de Orientação Lacaniana, no Instituto D'Alma. Atua como assistente de edição e tradutor na Aller Editora. Participa do Laboratório do Manuscrito Literário da USP (2023-).
Joana Waldorf
Joana Waldorf é branca, sapatão não binária, psicanalista e artista.
Atua na direção da Ong Casa Chama e coordenada o núcleo Chama Psi, frente de saúde mental da Casa. É co-fundadora da Roda(da) Diversidade – psicanálise e vivências LGBTQIAP+.
Iniciou sua formação em psicanálise pelo Instituto Dalma e tem especialização em Psicopatologia Psicanalítica no Instituto Sedes Sapientiae.
Igor Francisco
Farmacêutico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente é mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Medicamentos e Assistência Farmacêutica. Membro do Grupo de Técnico de Trabalho LGBTQIAP+ - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Queer, Intersexuais, Assexuais, Pansexual, + do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) e integrante da equipe Labdocência da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ) da Universidade Federal de Minas Gerais. Atuou como farmacêutico em diferentes áreas e atualmente está engajado em pesquisas voltadas para Farmacoepidemiologia, estudo de utilização de medicamentos em populações e assistência farmacêutica em doenças infectocontagiosas no Grupo de Estudos Avançados em Farmacoepidemiologia de Doenças Infecciosas (GEADIC).
Priscila Martins Decoster
Psicóloga Clínica, Pós graduada em Teoria e Prática Junguiana (Universidade Veiga de Almeida - UVA - RJ), Mestre em Psicologia na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Atuou como professora e supervisora clínica no curso de Pós Graduação (Lato sensu) de Psicologia Junguiana da Faculdade Maria Theresa (Famath). Atuou como professora e supervisora clínica dos curso de Pós-Graduação (Lato sensu) Teoria e Prática Junguiana e Arteterapia e Processos de Criação da Universidade Veiga de Almeida - UVA. Interesse em Psicologia Analítica de C. G. Jung e Mitologia Iorubá.
Felipe Kurschat
Felipe é musicoterapeuta, mestre em comunicação e psicanalista clínico docente da formação do instituto D'alma. Atua na clínica individual e em grupo na perspectiva esquizoanalista na articulação com arte. Possui experiência como docente em faculdade e em produção de conteúdo didático para EAD. Desde de 2003 organiza grupos para se experienciar a Ecosofia, proposta apresentada pelo pensador Felix Guattari em seu livro Três Ecologias (1989). Segue desde então como pesquisador autônomo da filosofia da diferença propondo processos e cursos livres que pensam a articulação entre os campos dessa perspectiva filosófica, a clínica analítica e a arte.
Alexandre Pinto
Alexandre é graduado em Ciências Sociais pela UEM. Tem mestrado na mesma área pela UNESP – Marília. E, atualmente, faz doutorado em Sociologia, na Unicamp. Tem interesse acadêmico nas áreas de Teoria Sociológica, Pensamento Social Brasileiro, Teoria Marxista e Tecnologia e Sociedade. Desenvolve pesquisa sobre os processos de expropriação dos dados no contexto da Economia Digital. Compõe o Núcleo de Estudos Tecnologia e Sociedade (NETS). É professor por vocação, comunista, enxadrista amador, violeiro ocasional, entusiasta de gatos e apreciador de literatura.
Marli
Graduada em Letras(Port/Ing) com breve atuação, nos pimódios ,em EaD.
Há 7 anos atuando como voluntária do CVV, auxiliando com apoio emocional e prevenção do suicidio, com vários cursos de aprimoramento em atendimento a pessoas com ideação suicida e a pessoas próximas às vítimas de morte por suicidio.
Psicanalista formada pelo Instituto D'Alma, responsável pelo primeiro contato do paciente com a psicanálise. Monitora da disciplina de Estágio Supervisionado do instituto, no que compete à documentação e logística de atendimentos oferecidos pela Clínica Escola.
Dougla Barros
Douglas de Barros é psicanalista e doutor em ética e filosofia pela UNIFESP. Autor, entre outros, de Guy Debord: antimanual de leitura e Racismo.
Mariana Cabeça
Graduada em Psicologia pela UNESP/Assis; Mestranda em Psicologia Clínica na UP USP; Pesquisadora visitante da Universidade de Stellenbosch - África do Sul; Pesquisadora dos temas Subjetividade Branca e a Branquitude em Psicanálise; Co-autora do "Guia de Reconhecimento sobre Branquitude" e do livro "Ambivivências"; Fundadora do projeto "Sobre Branquitude".
Rodrigo Gonsalves
Rodrigo Gonsalves atua como analista, professor e tradutor. Graduado em Filosofia e Psicologia. Detém um Ph.D em Filosofia pela European Graduate School (Suíça), é doutorando em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Autor da obra Monstrosity and the Psychoanalytic Dimensions of the Uncanny (no prelo pela Editora Routledge/Londres), de artigos e capítulos de livros sobre psicanálise lacaniana e novas investigações da teoria marxista. Membro do LATESFIP/USP e do PSOPOL/USP. Atualmente é membro do comitê editorial da Revista Jacobina e da editora Lavra Palavra.