top of page
Paisagem chuva

Atendimento Psicanalítico

O Atendimento Psicanalítico busca guiar a pessoa a refletir e se enxergar de forma mais ampla.

 

Durante as sessões de análise, o objetivo é que, com auxílio de um profissional da psicanálise, o analisante passe a compreender melhor a própria psique. Identificando nas emoções e atitudes, os resultados que os sentimentos, os conflitos e as comoções possuem no inconsciente.

 

Inicialmente, a pessoa que busca atendimento é acompanhada por um de nossos profissionais em uma triagem. Esse processo é feito para que o analisante seja acolhido e encaminhado para o tratamento de acordo com suas necessidades.

 

O Instituto D’Alma oferece dois tipos de tratamento psicanalítico: o Atendimento Psicanalítico e a Clínica Social.

1.png

Atendimento Psicanalítico

Tratamento realizado pelos profissionais parceiros do Instituto D’Alma. Aqui você agenda uma primeira consulta/triagem e depois dela é encaminhado a iniciar seu processo de análise com um psicanalista experiente, parceiro/membro da Clínica D'Alma.

Alguns de nossos profissionais parceiros atendem presencialmente, o que consideramos mais adequado ao tratamento de crianças e adolescentes e por este motivo, menores de 18 anos são indicados somente à clínica profissional.

Clínica Social

A Clínica Social é a forma pela qual o Instituto D’Alma, reforçando sua política de responsabilidade social, oferece atendimento a um custo reduzido. Este atendimento é feito por alunos em estágio supervisionado. 

Os atendimentos da clínica social acontecem online e se destinam a pessoas maiores de 18 anos que não possuam as condições materiais para custear o próprio processo analítico.

Através da clínica social promovemos acolhimento, tratamento à pessoas em vulnerabilidade social e acompanhamos todo o processo que fará parte da formação de psicanalistas em estágio avançado do curso de formação em psicanálise do Instituto D'Alma. 

Aqui você agenda uma primeira consulta/triagem e depois dela é encaminhado a iniciar seu processo de análise com um psicanalista em período de estágio e supervisão no Instituto D'Alma. Entre a triagem e o início da sua jornada psicanalítica o tempo pode variar de acordo com a disponibilidade de profissionais neste período. Fique atento ao seu e-mail para receber as coordenadas do procedimento (e não se esqueça de olhar a caixa de SPAM*).

2.png
bottom of page