Arte de rua

Curso Psicologia Analítica: Gingas e Ancestralidade Africana

com Bruno Mota e Priscila Decoster

Curso com Certificação!

Sobre o Curso

 Vai ter Jung na ginga! 

Aos sábados, das 10h as 11h da manhã o Instituto D'Alma convida Jung à Ginga da nossa gente. 

O curso acontece via zoom, ao vivo, e tem tem como objetivo principal compreender como a viagem de Jung a África abriu possibilidades e deixou fundamentações teóricas a partir das quais hoje podemos juntos construir uma psicologia analítica antirracista. 

CURSO LIVRE DE 4 HORAS


Encontros:


1 e 2 - Jung na África: Qual impacto dessa viagem para racializar a teoria Junguiana?

3 e 4 - Movimento Negro e estudos das relações raciais como ponta de lança: complexos culturais e narrativas fantasmas.

Anota os dias do curso: 


Sábados, 28 de maio, 04 e 11 de junho e 02 de julho.
das 10h às 11h


Ao vivo, via zoom, com certificado

VALOR: R$159,00 

Aceitamos pagamentos em cartões de débito, pix e em até 3x nos cartões de crédito

 
Priscila_edited.jpg

sobre Priscila Decoster

Psicóloga Clínica, Pós graduada em Teoria e Prática Junguiana  (Universidade Veiga de Almeida - UVA - RJ), Mestre em  Psicologia na Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).  Atuou como professora e supervisora clínica no curso de Pós  Graduação (Lato sensu) de Psicologia Junguiana da Faculdade  Maria Theresa (Famath). Atuou como professora e supervisora clínica dos curso de Pós-Graduação  (Lato sensu) Teoria e Prática Junguiana e Arteterapia e  Processos de Criação da Universidade Veiga de Almeida - UVA.  Interesse em Psicologia Analítica de C. G. Jung e Mitologia  Iorubá.

Bruno C Mota_edited_edited.jpg

sobre Bruno Mota

Graduado em psicologia pela UNESP Mestre em psicologia pela UFRRJ, Bruno é Coordenador Regional Sudeste da Articulação Nacional de Psicóloga (os) Negra (os) e Pesquisadoras (es), ANPSINEP e Vice-líder do Laboratório de Psicologia e Informações Afrodescendentes da UFRRJ, LAPSIAFRO. Bruno se dedica a pesquisa de fenômenos sociais e processos grupais a partir do aporte teórico da psicologia complexa e desenvolve estudos sobre relações étnico-raciais, violência racial, trauma coletivo, complexos culturais e políticas públicas. Psicólogo Clínico (CRP: 06/137686), artista plástico, documentarista e professor do curso de formação em psicanálise do Instituto D'Alma.