POLÍTICAS DE BOLSAS DE ESTUDO E DESCONTOS PARA ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE
Sobre o Programa
A Educação é agente transformador da sociedade, e pode contribuir para o processo de mudança e aperfeiçoamento não apenas do discente, mas de toda a sociedade. O Instituto D’Alma entende que seus alunos serão agentes transformadores nessa caminhada.
Desta forma, criamos um PROGRAMA DE BOLSAS, DESCONTOS E INCENTIVO À PESQUISA apresentando as estratégias para sua concessão à toda a comunidade visando a construção de uma sociedade mais igualitária e colocando a saúde mental como peça chave deste processo.
O Instituto D’Alma tem como base a aplicação de políticas de ações afirmativas estabelecidas principalmente sob critérios sócio-econômicos, buscando oportunizar à pessoas racializadas, indígenas, trans, dentre outras, a formação em psicanálise clínica.
A política de acesso ao PROGRAMA DE BOLSAS, DESCONTOS E INCENTIVO À PESQUISA também está baseada nestes princípios.
Assim sendo, se destina a pessoas que financeiramente não possam arcar com os custos do curso completo de Formação em Psicanálise, e que historicamente não tenham sido incluídas nos espaços de educação formal com a dignidade e igualdade de oportunidades que a todos é devida.
Reforçamos, porém, que a psicanálise é um campo do saber específico e, portanto, é necessário que todos passem pelo processo seletivo específico, conforme critérios estabelecidos a fim de que este Programa contemple o estudante que esteja realmente engajado e apto a trilhar seu caminho como psicanalista.
Para participar do programa de bolsas o aluno precisa
-
Ter renda bruta familiar de no máximo dois salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar um e meio salários mínimos,
-
Preencher o formulário abaixo,
-
Elaborar um texto de no mínimo 250 palavras sobre a sua trajetória pessoal e profissional que elucide o seu encontro com a psicanálise (Este texto deve ser enviado ao Comitê Avaliador, juntamente com o formulário.)